Lançamento da FLIC 2017 foi um sucesso

17 de novembro de 2016

A ASEC – ASSOCIAÇÃO DOS EDITORES CRISTÃOS, é a organizadora da FLIC. Com mais de 28 anos de história, mais de 50 editoras associadas, a ngiu credibilidade e relevância no mercado tornando-se referência no segmento editorial cristão.

Toda a programação da FLIC passa por esse crivo, garan ndo-lhe, assim, confi abilidade e pres gio. “Parece que foi ontem, mas já se vão 6 anos desde que aconteceu a primeira FLIC!”. Assim Sinval Filho, deu início à apresentação sobre a Feira Literária Internacional Cristã que terá sua 6ª edição de 31 de agosto a 02 de setembro de 2017 (de quinta-feira a sábado), das 12h às 20h.

Dirigindo-se aos editores, ou aos seus representantes, que se reuniram na quarta-feira 9/11/2017 no escritório central da Sociedade Bíblica do Brasil, o editor fez a pergunta-chave: Por que par-  cipar da FLIC 2017? As respostas foram convincentes e elucida vas.

• Está em sua sexta edição, na cidade de São Paulo.

• Ramo segmentado e crescente – literatura cristã.

• Novo formato – similar às maiores feiras editoriais cristãs mundiais, como a EXPOLIT e a CBA..

• Novo preço – de 25 a 30% menor por m” comparado com a 5ª edição da feira.

• Novo foco – em negócios, com maiores incen vos.

• Local privilegiado – a feira será novamente no ponto que foi aprovado por quase totalidade (89%) dos expositores recentes

A nova FLIC será novamente no Centro de eventos São Luiz, na Avenida Paulista – o maior centro fi nanceiro da América La na, com 1.100 vagas de estacionamento, próximo às estações de metrô Consolação e Paulista; com a vidades e espaços diferenciados para exposição, workshops, conferências etc. A nova FLIC dá ênfase ao fechamento de negócios e estabelecimento de parceDiretoria da ASEC no lançamento da FLIC 2017 LANÇAMENTO DA FLIC 2017 Sinval Filho, membro do Conselho Fiscal da ASEC e Diretor Executivo da Editora 100% Cristão O preço é de 25 a 30% menor por m” comparado com a 5ª edição da feira Ano 03, edição 07 rias.

O ambiente é voltado para o atendimento à igrejas, livrarias, colportores e grandes redes. A programação é dirigida a esse público alvo e visa aprimorar e oferecer ferramentas para uma melhor efi cácia de cada área. As atrações são dirigidas prioritariamente a esse público e foram preparadas por equipes especializadas na captação das necessidades desse mercado. São elas: • Café para pastores – apoio mútuo, uma palavra à liderança espiritual e troca de experiências.

• SUMMIT de negócios para livreiros – tá! cas e é! ca para o sucesso em vendas.

• Prêmio Areté – “A quem honra, honra” – As várias categorias de literatura cristã são valorizadas e premiadas. As inscrições já estão abertas!!

• Workshops e palestras – Aprimorar a venda de produtos é essencial e na FLIC 2017 você terá pessoas escolhidas especialmente para compar! lhar essas técnicas.

Emílio Fernandes, Presidente da ASEC

O Presidente da ASEC, Emílio Fernandes, presidente da Editora Fôlego, disse que aguarda a Nova FLIC com ótima perspectiva, pois ela está sendo ampliada não só em metragem, mas também em excelência. Ter sido possível ocupar o mesmo espaço é um grande privilégio. O foco será nos negócios e em sua ampliação. O SUMMIT, que ocorrerá um dia antes da abertura da feira, viabilizará o mercado como um todo e oferecerá a cada área, seja ela livraria, igreja, associação ou distribuidor, um canal específi co. Por exemplo, uma igreja que deseja trocar seu púlpito, achará ali as empresas desse segmento. Uma livraria que esteja voltada a ampliar seu catálogo de  tulos teológicos, terá ali editoras especializadas, e assim por diante. A palavra VANTAGEM é muitas vezes mal-entendida. A vantagem é bênção, quando ambos os lados de uma negociação são benefi ciados. Então, o material produzido com excelência, distribuído com excelência, vendido com excelência agradará um público que alimentará essa mesma excelência. Pode-se então afi rmar sem sombra de dúvida, que quanto mais esse material for distribuído, mais o público fi nal será benefi ciado. – Quais são vantagens de se par! cipar dessa feira? São muitas! Entre elas:

• Visibilidade para a marca e segmento cristão.

• Oportunidade de parcerias e negó- cios (mais de 75% dos expositores fi zeram bons negócios na FLIC 2016).

• Fortalecimento do segmento editorial cristão.

Juan Carlos Martinez, VP de Marketing da ASEC
Juan Carlos Martinez, VP de Marketing da ASEC

 Juan Carlos Martinez, VP de Marke ng da ASEC e editor da Editora Hagnos, diz que por 2017 ser o aniversário de 500 anos da Reforma Protestante representará uma excelente oportunidade de celebração através das publicações que honrem seus ideais. Para isso, tendo em vista as perspec vas do nosso país, a feira visa agregar o maior número possível de associados para que também haja maior interação entre eles. A manutenção da ASEC está ligada a seus associados, portanto, quanto mais associados, melhores serão as ferramentas da ASEC para ir mais ao encontro das necessidades editoriais enfrentadas nesta etapa do milênio. – Quem par! cipa de uma feira como essa?

• Os expositores, que adquirem os stands e exibem seus produtos, visando torná-los conhecidos, vendê-los ou, de alguma forma, negociá-los.

• Os patrocinadores, que patrocinam impressões, anúncios, peças em geral para a ASEC, FLIC e Areté, sejam editoras, gráfi cas, profi ssionais liberais. Suas logomarcas são colocadas e difundidas.

• Os apoiadores são pessoas ou veículos que apoiam a feira em seus próprios contextos, divulgandoos e difundindo-os. Seus nomes e logomarcas também são publicados e seu apoio iden! fi cado.

• O público em geral que aprecia o material apresentado e tem ali a oportunidade de adquiri-lo. Emílio Fernandes deixou claro que um dos obje! vos da ASEC, e consequentemente da FLIC, é que haja união dos par! cipantes, pois todos possuem um alvo maior, que é levar adiante a Palavra de Deus e seus ensinamentos. Essa é a principal mo! vação de cada par! cipante, e é o que tem valor eterno. “Uma diretoria como a da ASEC com 12 grandes empresas representadas, contribui grandemente para a ngirmos esse alvo. “Não somos concorrentes.

Estamos juntos para propagar o evangelho”.

Iara Vasconcellos/Assessoria de Imprensa/ iaravasc@terra.com.br

Promoções e novidades

ONDE SERÁ

Rua Luís Coelho, 323 - Consolação, São Paulo - SP, 01309-001, Brasil

CONTATO

  • (11) 3105-9644
  • contato@editorescristaos.org.br

PATROCINADORES